Connect with us

Lançamentos

GUERRILLA 450 – Primeiras impressões

Guerrilla 450 avaliacão completa, primeiras impressões, preço, ficha técnica. Test ride completo.

Publicado

em

guerrilla 450

Test ride completo – Royal Enfield Guerrilla 450, ela é poderosa e sofisticada  

por @eliana.malizia

guerrilla 450Fui convidada pela Royal Enfield participar do lançamento global da nova Guerrilla 450 , que aconteceu em Barcelona, na Espanha. O modelo “naked” ou agora chamado de “roadster” da marca, chega para surpreender, já que todos modelos da montadora, tem uma pegada mais clássica. A GRR 450 apresenta visual muito mais moderno, algumas novas tecnologias, rodas de liga-leve e iluminação full-LED e conta com três versões e cinco opções de cores.

guerrilla 450Guerrilla 450, que pode ser chamada também de  GRR 450, terá 3 versões em alguns mercados latino americanos, e cinco opções de cores. 

Sobre o motor 

A nova Guerrilla usa o mesmo motor da irmã trail que foi lançado na Índia no final do ano passado, o motor Sherpa da Himalayan – uma curiosidade é que as duas foram desenvolvidas quase ao mesmo tempo, e por isso compartilham de vários componentes. Sendo assim, mesmo motor monocilíndrico com 452 cm³ de capacidade, arrefecimento líquido, comando duplo no cabeçote e quatro válvulas.

guerrilla 450Os cavalos também são os mesmos –  40,02 cv de potência máxima a 8.000 rpm e 4,08 m.kgf de torque a 5.500 rpm. Transmissão final feita por corrente, embreagem assistida e deslizante e câmbio de seis marchas.  

A nova Himalayan chegará este ano no Brasil, então esperamos que a Guerrilha 450 chegue em 2025. E se alguns desavisados sair por aí falando que o motor da Himalayan 411 não tem muita diferença do motor 450, saiba que o motor Himalayan 411,  é refrigerado a ar e em 24,5 cv. Então,  você já tem a resposta na língua se caso alguém questionar em dizer que as novas 450 tem motor e potência quase iguais.

Chassi 

O chassi usa o motor como parte de sua estrutura, o que ajuda a reduzir o peso ( 185kg) deixando a moto mais na mão e mais rápida nas mudanças de direção. E foi o que senti durante o test ride, fizemos um percurso com muitas curvas, bastante sinuosas por sinal, e fiquei impressionada, com a rapidez nas repostas, entrada e saída de curva, a facilidade de deitar a moto e as retomadas também. A postura em cima dela também ajudou muito, guidão mais largo, peito aperto, a gente pilota naquela posição de ataque. E é exatamente isso, você ataca as curvas e se diverte, ela é muito leve e divertida. Outro ponto que contribui na diversão e facilidade na curva é que ela é curta e estreita. 

Fiquei esperando um trecho off road, já que os pneus são de uso misto. Mas não tivemos terrinha no roteiro e muito menos estrada em condições ruins, afinal, as ruas e estradas de Barcelona são impecáveis. 

O visual dela, somado aos pneus de uso misto, fará com que muitos confundam com um modelo Scrambler, mas a Royal Enfield já deixou claro, é uma “roadster”.

Os freios são a disco nas duas rodas, com ABS, e o câmbio tem seis marchas com embreagem assistida e deslizante, as suspensões têm bengalas convencionais na frente e monochoque ajustável atrás. O Tanque é de 11 litros eu fiz 29km/l, o que dá uma ótima autonomia. Gostei!

As rodas  são de liga-leve com 17 polegadas, na frente e atrás. Os pneus sem câmara, nas medidas 120/70-17 (dianteira) e 160/60-17 (traseira). 

Uma novidade para a Royal Enfield, são os modos de pilotagem e a GRR 450 conta com dois deles: o modo “Eco”, focado na economia de combustível, e modo “Performance”, que entrega mais desempenho. Claro, usei os dois modos e a entrega de desempenho é bastante perceptível, tanto em baixa como em alta. 

Outra grande novidade da montadora é o painel de TFT com tela colorida de 4”, com conectividade para smartphones, com  sistema de navegação em parceria com  Google Maps. Porém este painel estará apenas na  versão top de linha. E nas outras versões, painel digital e analógico, que a gente já conhece.

Preços 

A nova Guerrilla 450 chega primeiramente às concessionárias da Índia e Europa, e preço anunciado foi partindo de 5.290 Euros, o que dá a média de cerca de R$31.000. Chuto que chegará no Brasil ente 26 – 28 mil! Opinam?

Estarão disponíveis em três versões e cinco opções de cores. A versão Analogue, com cor sólida e o painel analógico e digital. A versão intermediária Dash, e a top de linha, com cores mais trabalhadas e mais o painel digital. 

GUERRILLA 450

guerrilha 450

“Gostei do design, gostei da posição de pilotagem, das cores apresentadas, da proposta  mais moderna , de ter pneu misto o que possibilita pegar uma terrinha, amei muito fazer curvas com ela, me surpreendi com a força para uma moto de média cilindrada. Acredito que será outro modelo da Royal que chegará fazendo bastante sucesso, principalmente para o perfil de motociclista que não é tão fã das clássicas e gosta desta pegada mais moderna. Bonita e sofisticada”!

 

Gosto também porque é  versátil, aquela moto que você pode ter como opção para várias situações, trânsito para chegar ao trabalho, passeios curtos nos finais de semana e até mesmo viagens longas, por que não? Afinal, ela é uma moto que proporciona conforto e segurança! 

Peças, Acessórios e Vestuário

A linha de peças e acessórios (GMA) para a Guerrilla 450 são Inspirados nos temas Urban e Flat-Track, os acessórios incluem grandes protetores de motor e protetores de cárter, assento urbano que adiciona estilo e maior conforto no assento, e para-brisa e espelhos pretos que aprimoram a experiência de pilotagem.

 A inspiração flat track é evidente nos protetores de motor compactos, protetor de radiador prateado e protetor de cárter. Pode-se optar por assento de banco, espelhos retrovisores com suportes de apoio, cúpulas de instrumento halcyon pretas e grade de farol preta para melhorar a pilotagem e a estética.

A Guerrilla 450 vem com soluções versáteis de bagagem como alforjes macios para aventuras urbanas.

A linha de vestuário Guerrilla 450 denota a visão da Royal Enfield sobre a cultura motociclística urbana. As camisetas, bonés e acessórios são especialmente projetados para atrair a crescente comunidade de jovens pilotos cheios de estilo. Com o lançamento da roadster Guerrilla 450, a Royal Enfield lança uma nova jaqueta de pilotagem Crossroader – a primeira jaqueta de pilotagem da Índia com sliders 100% de titânio.

As reservas já começaram na Índia e na Europa, com entregas começando em agosto de 2024. A motocicleta chegará às Américas na primavera norte-americana de 2025 (outono brasileiro). A linha apresenta três versões únicas: Top, Mid e Base. A Royal Enfield também lançou o ‘Programa de Garantia Sem Fronteiras’ com a Guerrilla 450. Esta iniciativa visa oferecer aos pilotos a liberdade de pilotar mais e explorar sem limites em sua motocicleta, com o apoio de uma extensa rede de mais de 3000 centros de serviço em mais de 70 países, mundialmente.

Royal Enfield Guerrilla 450 – Ficha Técnica

Motor DOHC, Monocilindro, 4 tempos, arrefecimento líquido
Cilindrada
 452 cm³
Diâmetro x curso 84,0 mm x 81,5 mm
Potência máxima 40,02 cv a 8.000 rpm 
Torque máximo 4,08 m.kgf a 5.500 rpm 
Taxa de compressão 9,3: 1
Embreagem Multidisco em banho de óleo assistida e deslizante
Transmissão Seis velocidades
Sistema de partida Elétrica
Combustível Gasolina
Chassi Tubular em aço
Suspensão dianteira / curso Garfo telescópico / 140 mm
Suspensão traseira / curso Monoamortecedor com links/ 150 mm
Freio dianteiro / diâmetro Disco / 310 mm (ABS)
Freio traseiro / diâmetro Disco / 270 mm (ABS)
Pneu dianteiro 120/70-17
Pneu traseiro 
160/60-17
Dimensões
Comprimento x largura x altura 2.145 mm x 833 mm x 1.125 mm
Distância entre eixos 1.440 mm
Distância mínima do solo 169 mm
Altura do assento 780 mm
Capacidade do tanque 11 litros 
Peso seco 185 kg em ordem de marcha

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com